terça-feira, 2 de outubro de 2007

"Sorriso de Criança",Criança Não é Brinquedo"(ATINI, IMERSÃO LATINA)


“Sorriso de criança”: uma semana de debates, música, mostra de fotos e festa


ATINI e Imersão Latina se unem de 08 a 12 de outubro para denunciar as práticas que roubam o sorriso na infância e mostram como é possível se envolver no presente para garantir o futuro das próximas gerações. Serão 05 dias de evento na capital federal. De segunda à quinta-feira às 19 horas com palestras, músicas e exposições fotográficas e na sexta, dia das Crianças tem festa para a garotada.

ATINI - VOZ PELA VIDA é uma organização sem fins lucrativos, sediada em Brasília - DF, que trabalha na defesa do direito das crianças indígenas. Atini significa "voz" na língua suruwahá. Uma voz pela vida, que apresenta à sociedade uma reflexão sobre o homicídio de crianças indígenas, geralmente chamado de infanticídio, ao mesmo tempo em que procura gerar alternativas para solucionar o problema.

IMERSÃO LATINA - Comunicação Alternativa para América Latina e Caribe é um coletivo de ativistas latino-americanos que promove a difusão de informações, notícias e pesquisas de forma a auxiliar no intercâmbio cultural entre as nações da região. Com a realização dos projetos “Criança não é brinquedo”, “Imersão Poética” e uma revista eletrônica permanente, visa colaborar com o planejamento de ações que contribuam com a integração dos povos e o desenvolvimento dos países latino-americanos. Criado há dois anos no Brasil, jovens de vários países como Chile, Argentina, Bolívia, Peru, México, Venezuela e Cuba têm colaborado com a iniciativa.

Exposição Criança não é brinquedo
Visitação: de 08 a 12 de outubro

“A Câmera fotográfica pode ser um eficaz meio de documentar a injustiça e fomentar a reforma social, concluiu o fotógrafo Lewis Hine no início do século XX ao fotografar crianças que trabalhavam precariamente em fábricas, minas, ruas e no campo dos Estados Unidos de 1908 a 1918. A arte, independente do suporte, tem esse poder impactante capaz de despertar a necessidade de mudança de realidades do nosso cotidiano que os ouvidos não querem ouvir e os olhos fingem não enxergar.”

Brenda Marques Pena – Coordenadora do Coletivo Imersão Latina

Serviço:
“Sorriso de criança”
08 a 12 de outubro
Local: 714/715 Norte BL-F loja: 18
(Sede da ONG ATINI)

Nenhum comentário: