terça-feira, 9 de outubro de 2007

Água, por Eliane Potiguara



Acabamos de receber da Cônsul de poetas del Mundo, Presidente do GRUMIN,Eliane Potiguara, o texto abaixo e aproveitem os endereços para visitar seus sites e blogs e assim melhor conhecer seu trbalho contínuo.Eleinae, que já foi indicada ao Nobel da Paz, é uma grande líder pelo empoderamento indígena ao seu devido lugar.

REDE GRUMIN DE MULHERES INDÍGENAS
GRUMIN/Rede de Comunicação Indígena


"Povos étnicos são os primeiros povos do Planeta. Muitos têm a contribuir para a sociedade, principalmente na defesa do meio-ambiente e na preservação das matas e das águas.



A proposta do Grumin enfatiza, há décadas, a defesa e a valorização da mulher indígena como uma defensora nata das águas e biodiversidade brasileiras. É na biodiversidade que reside o incentivo à cultura e à cosmovisão indígena. A biodiversidade guarda com carinho a magia que une a ancestralidade, a espiritualidade e a identidade indígenas em todos os tempos num grande PORVIR para a preservação da vida.



A mulher como uma defensora nata da biodiversidade, é uma defensora original desses elementos culturais vívidos, concretos ou imateriais. Os saberes das avós, das pajés, das anciãs, das artistas repassados para as jovens preservam a vida e por conseguinte o planeta Terra. Esses são os direitos humanos das mulheres indígenas. É disso que estamos falando. Mulheres brasileiras ou internacionais de todos os segmentos, de todas as cores e etnias podem espelhar-se nos belos úteros que produzem límpidas águas DA ORIGEM DA VIDA, nossos bebês do futuro."

eliane potiguara

www.elianepotiguara.org.br

www.grumin.org.br



--------------------------------------------------------------------------------




“A violação aos Direitos Indígenas
divide famílias. O respeito as suas tradições, identidade, cosmovisão, espiritualidade e ancestralidade
perpetuam o AMOR entre povos e entre homem e mulher”. Texto: Eliane Potiguara

Visite esses 03 SITES
www.grumin.org.br
http://www.elianepotiguara.org.br (site oficial da escritora)
http://fotolog.terra.com.br/elianepotiguara
http://groups.yahoo.com/group/literaturaindigena

ELIANE POTIGUARA
E-mail: elianepotiguara@uol.com.br
E-mail: elianepotiguara@yahoo.com.br


E-mail institucional: grumin@grumin.org.br

Nenhum comentário: