sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Pedra Redonda, na Região do Serro, MG(Pintura de Graça Campos)




Graça Campos ocultar detalhes 10 out (2 dias atrás)
para
clevane pessoa de araújo lopes ,
pessoaclevane@gmail.com
data 10/10/2007 23:24
assunto Serro




1) " Clevane,

Serro, do alto azul do Espinhaço, chamada pelos seus primeiros habitantes de "IVITURUÍ",
que significa Serro Frio, é a minha cidade onde vivi até meus 19 anos...
É terra de mil poesias, de lendas,de ouro e cristais,de muita história, de gente hospitaleira e devota, onde a religiosidade sempre se manifesta pelas ruas com o povo em festa.
Serro é famosa pela sua importância histórica,pelos seus filhos ilustres , mas, principalmente por sua gente simples de coragem e do bem.
Pois é essa gente que me inspira para que eu possa atuar agora, demonstrando através de minha pintura, sentimentos e mensagens de "MULHERES MARAVILHOSAS" as quais fazem
parte da minha infância e adolescência vividas nesta cidade.


Já pintei alguns casarios do Serro,e também paisagens como suas cachoeiras, a magnífica " " Pedra Redonda" região onde nasce o Rio Jequitinhonha... as igrejas, inclusive uma tela intitulada "Montanhas da Fé" onde estão todas as igrejas ( são as igrejas e montanhas)...
À la Guignard, outras como o chafariz de pedra que fica bem em frente à escola João Nepomuceno kubitschek onde estudei o primário.
Pretendo mostrar a gente desta Terra em "Olhares de Mulher"...meu mais recente trabalho em artes plásticas.

Um abraço,

Graça Campos

2) Clevane,

Este quadro do Serro é uma vista parcial da cidade.
Nele se vê a Igrejinha de Santa Rita onde meus pais se casaram. Avista-se ao fundo a
Majestosa Pedra Redonda, que foi habitada por uma tribo indígena.
A praça João Pinheiro, igreja de N. Senhora do Carmo, e do lado direito, uma das ruas principais de lá.


( JÁ estou com seus livros autografados pelos Leos ).

Abraços

Graça Campos

Nas telas da artista plástica Graça Campos (na foto, comigo e com Luiza , a netinha, em meu aniversário, dia 16/07/), um rico passado indígena na região.

Depois, postarei outras telas, com indígenas e temas outros, tais quais essa "Pedra Redonda", onde habitou uma tribo.Pesquisarei, para depois comentar aqui, em Itaquatiara, esse blog criado não apenas para registrar nossos indígenas, costumes, atavismos , mas também de outros países, e Literatura, Arte...
Se você tem fotos, histórias, textos literários, envie para
clevaneplopes@gmail.com
..

Nenhum comentário: