segunda-feira, 7 de abril de 2008

Delasnieve Daspet,Eliane Potiguara e eu.








Fotos:Eliane Potiguara , a representar as etnias indígenas em Berlim e Delasnieve Daspet, também de origem indígena, assim qual sou, mais recentemente,uma dos Embaixadores Universais da Paz(Cercle des Embassadeurs de la Paix, Genebra, Suiça)e também Embaixadora de Poetas del Mundo no Brasil, do qual Eliane e eu somos Cônsules.E eu, que sou tataraneta de uma indígena potiguar, segundo contava minha avó Teófila Teonila, mãe de mamãe.Estou , jovem e "depois", na capa de meu primeiro e-book, no ano passado colocado no papel, "Partes de Mim".Nós, brasileiras, somos mesmo muitas partes de muitas nações em nossos traços e atavismos.

Obs:postei as fotos que saíram com a oredem debaixo para cima.verificada a troca, esclareço,então:na capa do livro, eu, depois Eliane Portiguara, e, a seguir, Delasnieve Daspet.
Todas membros de Poetas del Mundo.No banner, criado por Celito Medeiros, a chamada para o Congresso Internacional de Poetas del Mundo,em Natal, RN(terra dos potiguaras).Sob o dístico:"Natal, Um Mar de poesia e Paz".A Cônsul do RN é Deth Haack, que não mede esforços para que o evento marque confraternização entre poetas de todo o mundo.


Recado de Eliane Potiguara, líder do GRUMIN, a Delasnieve Daspet (DD), Embaixadora de poetas del Mundo,agradeço a gentileza da alusão a meu nome.Este e-mail esta perdido entre mil a responder e apenas hoje, o encontrei e acalentou meu coração.
Clevane Pessoa (cpotiguara@yahoo.com.br)

REDE GRUMIN DE MULHERES INDÍGENAS
GRUMIN/Rede de Comunicação Indígena

"Oi dd, obrigada por acompanhar-me, fico feliz....Tb agradeço a Clevane que sempre me está homenageando, divulgando o Grumin. Saiba que é difícil encontrar pessoas assim como ela e agora vc(...)
Agradeço muito a voces, vou selecionar agora os tres textos.com carinho, beijo de eterna LUZ

ELIANE POTIGUARA"

“A violação aos Direitos Indígenas
divide famílias. O respeito as suas tradições, identidade, cosmovisão, espiritualidade e ancestralidade
perpetuam o AMOR entre povos e entre homem e mulher”. Texto: Eliane Potiguara

Visite esses 03 SITES
www.grumin.org.br
http://www.elianepotiguara.org.br (site oficial da escritora)
http://fotolog.terra.com.br/elianepotiguara
http://groups.yahoo.com/group/literaturaindigena

ELIANE POTIGUARA
E-mail: elianepotiguara@uol.com.br
E-mail: elianepotiguara@yahoo.com.br

E-mail institucional: grumin@grumin.org.br


http://groups.yahoo.com/group/literaturaindigena ( Participe desta lista de discussão)

Nenhum comentário: